terça-feira, 17 de agosto de 2010

TORTA DE BANANA

    Tenho pensado muito em realizar coisas novas, novos cursos, ler mais, ver mais filmes; às vezes as obrigações não deixam, mas tudo que se realiza começa num sonho, num pensamento.
    Ultimamente não tenho tido tempo nem de fazer as unhas, mal passo um esmalte, em casa mesmo e já destruo tudo fazendo um monte de tarefas, mas tá tudo bem, vamos levando graças a Deus!
    Estou aqui escrevendo e vendo as costas do meu gatinho, é tenho um gatinho: o Félix, muito fofo, gordinho, dorminhoco, esperto e companheiro; estou vendo somente as costas dele, porque ele está todo deitadão na minha cama de costas pra mim, parece uma bola imensa de pêlos, rsrsrsrs.
    Estou numa fase de curtir um som como o que rolou em Woodstock, tentei postar uns vídeos do you tube sobre o assunto, mas tem vezes que acesso meu blog e não consigo ver os vídeos que eu selecionei, mas ainda chego lá, vou aprendendo.
    Pelo menos hoje fiz uma coisa gostosa: uma torta de banana. Para quem quiser aí vai a receita:
massa:

3 x. (chá) de farinha de trigo
1/2 copo pequeno de óleo
1 colh. (sopa) de margarina
2 ovos inteiros batidos
1 x. (chá) de açúcar
1 colh. (sopa) de fermento em pó
recheio:
5 bananas nanicas cortadas em fatias
1 x. (chá) de açúcar
1 colh. (sobremesa) de canela em pó
como fazer: misture numa tigela todos os ingredientes da massa e amasse bem, forre o fundo e as laterais de um refratário médio, redondo. Misture os ingredientes do recheio e coloque sobre a massa. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos.

  • resolvi colocar a imagem de uma banana, uma obra de arte do artista POP Andy Warhol para ilustrar, já que sou ligada às artes!
 Mas também não fiz só a torta  não, já fui: trabalhar fora, trabalhei em casa, fui trabalhar fora de novo, fiz atividades do meu curso, assisti um filme, e estou escrevendo aqui. Bom, por hoje é só, amanhã escrevo mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário