Banda de rock norte-americana, criada em 1965, destacou-se por utilizar em seu som o fender eletrônico, com influências do jazz e dos blues, teve seu maior expoente no vocalista Jim Morrison, dono de um charme e uma voz grave e aveludada, tinha um comportamento polêmico e um carisma que levava os fãs ao delírio.
Seu envolvimento com o álcool e as drogas levou-o à morte em 3 de julho1971, aos 27 anos, em circunstâncias controvérsias, numa banheira de hotel, porém, outras versões sobre a morte dele foram divulgadas, mas nada foi conclusivo.
"O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria)."(fonte wikipédia).
O encontro da banda foi numa escola cinematográfica e a mola propulsora para sua formação foram as letras escritas por Jim Morrison. O belo e jovem vocalista com seus comportamentos e atitudes rebeldes nos palcos e programas de tv, transgredia as regras da sociedade, fazendo parte genuína do cenário dos anos sessenta e início dos anos setenta: contestador, inovador e rebelde!
Jim Morrison e Pamela Courson
"Ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu na noite do dia 2 para o dia 3 julho, em Paris. Só o que se sabe, é que Jim foi misteriosamente encontrado morto em uma banheira pela namorada Pamela Courson, no hotel em que estavam hospedados. Há inúmeras teorias sobre o falecimento de Morrison, que se dividem basicamente em duas vertentes. Alguns acreditam que sua morte teria sido provocada por Pamela, que o teria induzido a uma overdose - já que eles viviam brigando publicamente. Outros acreditam que Jim está vivo.
Pode parecer estranho, mas há vestígios que dão base a essa hipótese: só duas pessoas teriam visto o corpo de Morrison, a namorada e um legista francês, que após o laudo não quis comentar nada com a imprensa. Além disso, o caixão foi selado e enterrado sem ao menos notificarem a embaixada americana em Paris. Sem contar que os orgãos de imprensa só vieram a saber da morte no dia 8, cinco dias após o suposto falecimento.
Outro fato que leva os fãs do vocalista do The Doors a darem ouvido a essa teoria, é o que o próprio Morrison vivia falando a amigos sobre simular sua morte. Além do mais, Jim estava na mira da justiça americana, que o havia condenado a 70 anos de prisão por atentado ao pudor e esse era um bom meio de escapar da pena."
fonte:http://jovempanfm.virgula.uol.com.br/musica/especial/?especial=747
Nenhum comentário:
Postar um comentário